Wednesday, September 28, 2005

Guioza


Foto gentilmente catado do Preston


Hoje meu almoco/jantar foi um belo PF de guioza. Arroz branco com furikake, tsukemono (conservas), caldo/sopinha de kombu (alga marinha) e 16 deliciosos guiozas, tudo muito bom por sinal, mas que hoje me fez pensar umas duas ou tres vezes seriamente em voodoo. Entao, vou postar logo a receita do meu guioza, antes que tenha que pensar novamente!!

Recheio:

Carne de porco moido
Nira
Salsao
Repolho
Alho
Gengibre
Sal
Pimenta
Oleo de gergelim

Tudo muito bem picadinho.

Massa:

Agua
Farinha
Uma pitada de sal

Faca um cilindro de cerca de 2,5cm de diametro, depois corte em pedacos de cerca de 1cm e sue bastante para abrir tudo em rodelinhas finas. Ou faca como eu, compre a massa pronta no mercado, ha pacotes aqui de 20 ou 50 unidades.

Molho:

Vinagre
Shoyu
"Rayu" (Oleo de cor avermelhado resultante da fritura de kilos e kilos de pimenta vermelha). Ou compre no mercado tambem, sua necessidade eh opcional.

Modo de fazer:

De posse do recheio ja misturado, da massa ja aberta, coloque o recheio na massa e feche passando agua na borda da massa. Em uma frigideira anti-aderente, coloque oleo de gergelim, acenda o fogo, ajeite os guiozas de modo a nao ficarem muito grudados um no outro - apenas juntos. Misture maisena em um pouco de agua, jogue na panela e tampe afim de cozinhar os guiozas.

Observaca: Nao jogar a agua com maisena em cima dos guiozas.

E......VOILA!! BON APETIT!!

7 comments:

bfiori said...

CRETINA e eu aqui MORRENDO de fome! hohoho

Cris said...

Ahhhhhhhhhh, se entregou!!
E eu aqui desconfiando da pobre da Cam!!
Tsc-tsc-tsc....seus voodoos estao pegando, preciso correr la no Zenkoji Temple e comprar muitos amuletos.

bfiori said...

"amor pelo backyard eh lindooooo!" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Vamos atualizar esse blog SEM comida POR FAVOR?????

Cam Seslaf said...

Mulher má, má, mááááááá!
Eu tive que jantar pão com manteiga e café com leite porque não tinha comida em casa!!

Anonymous said...

Voto com a Bárbara...
Faz o favor de parar de postar foto de comida, né, Cris??? Ow, sujeira!!!!!!
Uma da madrugada e eu com fome...
Bjs!!!
Vi

Cris said...

Que eh isso, Cam?! E o delicioso guioza de salmao, onde fica?
;D

Cris said...

Ainda bem que voce nao poe a culpa na pobre da Amelia.
Mas seu caso eh grave....va ja para a cozinha e coma pao com manteiga e cafe com leite!!