Monday, May 17, 2010

Sanduba recipe



Caros leitores que trabalharam a semana toda fora e em casa também, vocês tem o direito a folga não?

Mas como nosso estômago não nos dá essa opção, é necessário comer todos os dias, incluindo aos domingos. Como sei que a maioria dos leitores deste blog depois do trabalho, voltam para suas casas e tem que cozinhar para si e para a família, que tal se dar uma folga na noite de domingo com um delicioso e super rápido lanche?! Para isso minhas queridas, peguem a carteira de seus maridos ou até mesmo a sua e vão as compras!! ;D

Tudo começa com a escolha do pão, um bom pão francês ou uma bengala. Eu prefiro a bengala.....comprida....não muito grossa...aquela que uma leve pressão faz soar aos seus ouvidos uma orquestra de crec-crec-crec. Sim, para mim uma boa bengala não se escolhe pelo sabor ou aparência, mas sim pela musica que só um bom pão toca pra você. O próximo passo é um bom presunto cru (de Parma seria o mais aconselhável, com seu sabor, aroma e textura maravilhosos.... mas como não está ao alcance de todos, o de sua preferência estará ótimo), um pedaço de queijo parmigiano reggiano com seu aroma suavemente forte, de sabor adocicado, ligeiramente picante (never parmesão ralado), um bom mamão papaya, doce como o mel, uma boa manteiga, de preferência sem sal e verduras, rúculas e baby salad são os meus preferidos, mas é claro que pode ser aquela linda alface que você tem na sua geladeira.

De posse de tudo, com o mamão finamente fatiado e com as verduras já lavadas e escorridas, bastará o corte da faca no pão em bons pedaços para sanduiches grandes e a montagem. Manteiga besuntando os dois lados do pão, o presunto com suas partes caindo em forma de cachoeira pelas bordas, o mamão que com seu doce corta o salgado do presunto, muitas e muitas verduras e por ultimo o parmigiano em fatias finas completará a obra prima!!

Aos vegetarianos troquem o presunto por outro tipo de queijo, talvez um cheddar ou gouda mas sempre com fatias de parmigiano, o que voce preferir! :)

E tudo muito bem acompanhado de um bom suco de frutas!! O meu?! Suco de uva mascate!! ;D

Dica: Fatie o parmesão com um peeler, facilitará muito.

No comments: